PEÇAS DE SUSPENSÃO, AMORTECEDORES, MOLAS, BATENTES, BANDEJAS, BUCHAS, E COXINS.
A PARTS COMPANY é especializada em peças de suspensão de veículos importados e conta com um estoque completo de peças de suspensão para veículos Mercedes Benz, peças de suspensão BMW, peças de suspensão Jaguar, peças de suspensão Land Rover, peças de suspensão Volvo, peças de suspensão Suzuki, peças de suspensão Porsche, peças de suspensão Volkswagen Importado, peças de suspensão Audi, peças de suspensão Hyundai, peças de suspensão Mitsubishi, peças de suspensão Mini Cooper, peças de suspensão Smart, peças de suspensão Kia etc.
Temos peças de suspensão para veículos importados, contamos com estoques completos de coxins de motor e coxins de cambio, coxim de amortecedor, batentes, pivôs de suspensão, terminais de direção, braço axial, braço pitman, bieletas, batente, coifa, molas, feixe de molas, amortecedores, trizetas, tulipa, rolamentos, cubos de roda, homocinéticas etc.
COMPRE PEÇAS AUTOMOTIVAS NA PARTS COMPANY, AUTOPEÇAS ESPECIALIZADO EM VEÍCULOS IMPORTADOS!TRABALHAMOS COM AS SEGUINTES PEÇAS:
PEÇAS DE MOTOR:
Pistões, bielas, válvulas, retentores, buchas, bronzinas de bielas, bronzinas de mancal, jogos de anéis, jogos de juntas, bombas de óleo, bombas d'agua, comandos de válvulas, cabeçotes, virabrequins, polias, tensionadores, correias e tudo para motores de veículos importados.
PEÇAS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO:
Master kit, banner kit, discos de composite etc.
PEÇAS DE SUSPENSÃO:
Amortecedores dianteiros, amortecedores traseiros, Amortecedores Edc, coxins, pivôs, terminais de direção, braços axiais, braços pitman, bieletas, batentes, coifas, molas, bolsas de suspensão e buchas.
PEÇAS MECÂNICAS:
Juntas homocinéticas, cubos de rodas, rolamentos, radiadores, semi-eixos, tulipas, trizetas e outros.
PEÇAS DE FREIO:
Pastilhas de freio, discos de freio e sensores de abs, sensores de pastilhas e pinças de freio.
PEÇAS DE INJEÇÃO:
Módulos de injeção, distribuidores, bobinas de ignição, bicos injetores, sensores maf e map, sondas lambda, corpo borboleta, tbis, chicotes, velas, cabos de velas, filtros e outros.
PEÇAS ELETRO-ELETRÔNICAS - MÓDULOS:
Módulos de câmbio, módulos de abs, módulos de conforto, alternadores, motores de partida, ventoinhas, bombas direção hidráulica e compressores etc.
PEÇAS DE LATARIA:
Lanternas, farois, farois de milha, piscas, grades, capô, para-lamas, painéis frontais e traseiros, tampas traseiras, portas, parachoque, almas do parachoque e vidros em geral.
BIELETA DA SUSPENSÃO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
É uma haste de ligação entre a barra estabilizadora e a suspensão. É fixada nas extremidades por pinos esféricos ou através de buchas. Transmite para a barra estabilizadora as forças dinâmicas da suspensão recebidas pelas inclinações laterais (curva), melhorando o contato dos pneus com o solo.
A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se as bieletas apresentarem algum defeito como, folga nas fixações, rangido (barulho), proveniente do desgaste das fixações e deformação na estrutura, nesses casos a bieleta deve ser substituida.
TERMINAIS DE DIREÇÃO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Os terminais de direção tem como função interligar a articulação axial com a roda do veículo, possibilitando movimentos angulares.
Terminais de direção devem ser substituídos imediatamente sempre que apresentarem folgas ou ruptura da gaxeta de vedação, pois os mesmos, além de ocasionarem um desgaste prematuro dos pneus, apresentam risco a segurança.
BRAÇO PITMAN PARA VEÍCULOS IMPORTADOS - BRAÇO DE DIREÇÃO
O braço de Pitman , também chamado braço de direção é acionado quando o volante é virado para a esquerda ou para a direita, o mover da engrenagem aciona o braço pitman , fazendo a ligação da direcção para mover as rodas.
O volante de direção se conecta a uma haste com rosca similar a um parafuso que se encaixa no furo do bloco. Quando o volante gira, o sem-fim gira com ele. Em vez de girar e penetrar ainda mais no bloco, como faria um parafuso comum, este é mantido fixo de modo que, quando ele gira, move o bloco, o qual movimenta a engrenagem que gira as rodas.
AMORTECEDORES PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Hoje os amortecedores (Amortecedor Tubular de ação direta) são partes fundamentais das suspensões dos veículos propiciando conforto e segurança tanto nas suspensões tradicionais quanto nas suspensões estruturais. Os amortecedores têm como função, controlar as oscilações da suspensão, amortecer o movimento das molas, mantendo as rodas do veículo em contato permanente com o solo estabilizando a carroceria do veiculo, propiciando conforto, segurança, estabilidade e evitando o desgaste excessivo dos componentes da suspensão e pneus.
O amortecedor abre e fecha aproximadamente 2.600 vezes por quilômetro rodado, o que equivale dizer que aos 30.000 km completa 78.000.000 desses movimentos, produzindo desgastes em seus componentes internos. O amortecedor funciona por princípios hidráulicos. Tanto o tubo de pressão quanto o tubo reservatório estão com óleo restando uma pequena parte sem óleo que é preenchida com ar ou com gás nitrogênio quando o amortecedor é pressurizado.
O que gera o amortecimento é a dificuldade de passagem do óleo através dos furos do pistão, onde se encontram válvulas responsáveis por controlar o movimento e pela própria válvula da base que controla a passagem de óleo do tubo de pressão para o tubo reservatório.
COXIM, BATENTE E COIFA DA SUSPENSÃO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A coifa tem a função de proteger o selo e a haste dos amortecedores, que poderiam seu funcionamento e durabilidade prejudicados por ações agressivas de partículas sólidas como terra, poeira, pedra etc.
Já o batente, quando montado na dianteira, tem a função de bloquear os impactos de fim de curso, que seriam provocados na suspensão sem este componente.
Quando montado na traseira, ele funciona como uma mola auxiliar no início do movimento da suspensão e como bloqueador no final de curso.
PIVÔ DA SUSPENSÃO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Os pivôs da suspensão são pinos esféricos articulados que prendem o cubo da roda à suspensão. Os pivôs de suspensão fazem a ligação entre as partes suspensas (chassi, carroceria) e as partes não suspensas (telescópico, manga de eixo, cubo de roda). Eles recebem grandes cargas e esforços durante a aceleração, frenagem e curvas e, em alguns casos também suportam o peso do veículo.
Os pivôs possuem uma coifa de proteção que impedem que poeiras ou qualquer tipo de material estranho penetre no alojamento da esfera de articulação. Isso evita o desgaste prematuro do componente e a sua quebra. A quebra de um pivô consiste no desligamento do cubo de roda à suspensão. Com o veículo em movimento, poderá causar sérios acidentes. Normalmente, com a quebra do pivô a roda cai.
BANDEJA DE SUSPENSÃO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A bandeja, ou braço de suspensão oscilante, é um subconjunto do sistema de suspensão dos veículos. Liga a roda ao chassi do veículo e contribui para a estabilidade, conforto e segurança do sistema. É formada por sua estrutura estampada, forjada ou fundida, com buchas e pivôs. Determinar o alinhamento das rodas (tamanho, formato e posicionamento), permitir movimentos verticais da suspensão (subir e descer), Suportar forças laterais (nas curvas), limitar e controla os movimentos longitudinais das rodas (frenagens e arranques), permitir que uma suspensão seja independente (lado direito independe do esquerdo) etc.
Alguns dos defeitos que ocorrem com a bandeja podem provocar o desligamento da suspensão, seguido do desligamento do sistema de direção com a possibilidade de perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente.Recomenda-se sua verificação periódica, bandejas com folgas nas buchas ou nos pinos provocam o desalinhamento do veículo causando desgaste prematuro nos pneus. Os defeitos de uma bandeja são: estrutura empenada, amassada, trincada ou fora de esquadro/ pivô com folga/ buchas com folga.