PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS - OUTRAS MARCAS - VEÍCULOS PREMIUM
A Parts Company é especializada em peças para todo o seguimento de veículos importados, atua no mercado de reposição peças automotivas oferecendo produtos das melhores marcas e qualidade.
Contamos com uma equipe especialmente treinada para atender todo tipo de problemas relacionados a reposição de peças automotivas para importados em geral.
Importamos peças da Itália, Inglaterra, Suécia, Alemanha, EUA, Japão e Coréia direto dos fabricantes e seus distribuidores.
Trabalhamos com peças novasoriginais e de reposição, importadas de primeira linha, originais de seus respectivos fabricantes.
Autopeças com departamento específico voltado á importação de peças para veículos premiun.
Trabalhamos com toda á linha de peças mecânicas, suspensão, freio, cambio, motor, eletro-eletronicas (modulos, bicos, sensores), lataria, lanternagem, vidros, acessórios originais etc.
Retifica especializada em motores de veículos importados.
Módulos de injeção, abs, cambio, conforto e air bag para toda á linha de veículos importados.
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JUNTAS DE CABEÇOTES E JOGOS DE JUNTAS SUPERIOR MOTORES DE VEÍCULOS IMPORTADOS
PEÇAS DE MOTOR:
Pistões, bielas, válvulas, retentores, buchas, bronzinas de bielas, bronzinas de mancal, jogos de anéis, jogos de juntas, bombas de óleo, bombas d'agua, comandos de válvulas, cabeçotes, virabrequins, polias, tensionadores, correias e tudo para motores de veículos importados.
PEÇAS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO:
Master kit, banner kit, discos de composite etc.
PEÇAS DE SUSPENSÃO:
Amortecedores dianteiros, amortecedores traseiros, Amortecedores Edc, coxins, pivôs, terminais de direção, braços axiais, braços pitman, bieletas, batentes, coifas, molas, bolsas de suspensão e buchas.
PEÇAS MECÂNICAS:
Juntas homocinéticas, cubos de rodas, rolamentos, radiadores, semi-eixos, tulipas, trizetas e outros.
PEÇAS DE FREIO:
Pastilhas de freio, discos de freio e sensores de abs, sensores de pastilhas e pinças de freio.
PEÇAS DE INJEÇÃO:
Módulos de injeção, distribuidores, bobinas de ignição, bicos injetores, sensores maf e map, sondas lambda, corpo borboleta, tbis, chicotes, velas, cabos de velas, filtros e outros.
PEÇAS ELETRO-ELETRÔNICAS - MÓDULOS:
Módulos de câmbio, módulos de abs, módulos de conforto, alternadores, motores de partida, ventoinhas, bombas direção hidráulica e compressores etc.
PEÇAS DE LATARIA:
Lanternas, farois, farois de milha, piscas, grades, capô, para-lamas, painéis frontais e traseiros, tampas traseiras, portas, parachoque, almas do parachoque e vidros em geral.
PISTÃO DE MOTOR PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
O pistão ou êmbolo de um motor é uma peça cilíndrica normalmente feita de alumínio ou liga de alumínio, que se move no interior do cilindro dos motores de explosão.
O pistão tem a forma de um copo cilíndrico invertido sendo a superfície direccionada para a câmara de combustão denominada fundo ou cabeça do pistão. A parte média, é normalmente chamada de corpo, onde existem dois orifícios circulares para alojar o eixo do pistão que o une à biela. A parte mais afastada da cabeça é denominada a saia do pistão. Os pistões mais antigos eram construídos em ferro fundido tendo sido mais tarde melhoradas as suas características estanhando ou niquelando as superfícies em contacto com os cilindros.
VÁLVULAS DE ADMISSÃO E VÁLVULAS DE ESCAPE
A válvula é constituída por uma cabeça em forma de disco fixa a uma haste cilíndrica. O topo da haste está em contacto mecânico com um impulsor que, acionado provoca a sua abertura, possibilitando fluxo (entrada ou saída) de gases do motor. Uma mola assegura que a válvula feche assim que cesse a pressão mecânicae. Em alguns motores, esse regresso da válvula à sua posição de repouso sobre o assento (6, sede da válvula) é feito por comandos pneumáticos, e não mecânicos.
Existem as válvulas de admissão, que controlam a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor, e as válvulas de escape, que permitem a saída dos gases após a explosão. Em alguns motores, a cabeça da válvula de admissão tem uma dimensão superior à de escape visando facilitar a entrada de gases no cilindro.
ANÉIS DE SEGMENTO, JOGO DE ANÉIS DO MOTOR
Os anéis de segmentos são três: compressão, raspador e de óleo, são usados em motores de ciclo. São fabricados em materiais de aço e tratado conforme a localidade que vão trabalhar no motor, por exemplo: O anel de compressão é fabricado em aço revestido deralmente de cromo e tem formas diferenciadas dos demais, pois é ele quem recebe a maior quantidade de calor no motor. O segundo anel denominado por raspador: este anel tem a função de raspar parte do óleo que sobe junto com o pistão para a lubrificação do cilindro do motor e o terceiro, que é o anel de óleo, o qual tem a função de vedar o óleo do cárter, para que não passe em excesso para a câmara de combustão do motor.
Todos estes anéis são rigorosamente testados e com medidas precisas a cada denominação da medida do pistão e cilindros. Os anéis são responsáveis pela compressão do motor, vedação desta compressão, vedação do óleo para a câmara de combustão e dissipador de calor.
Os anéis nos motores, ao contrário do que pensam muitos, trabalham em movimentos rotativos, ou seja: Eles trabalham girando dentro do cilindro do motor e respectivamente em suas canaletas. Isto acontece devido ao fato do movimento do pistão gerar força centrifuga.
O desgaste dos segmentos, com o uso os segmentos vão sofrendo desgaste e quando isso ocorre os anéis gastos começam a puxar o óleo para dentro do cilindro onde se queima juntamente com o combustível provocando carbonização e um fumo negro característico no escape. O consumo de combustível aumenta pois a taxa de compressão fica também diminuida, deixando passar mistura não queimada para dentro do carter e o óleo lubrificante do motor faz o sentido inverso.
JOGOS DE JUNTAS DE MOTOR PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A junta do cabeçote visa assegurar a estanqueidade de cada uma das câmaras de combustão, bem como a continuidade dos circuitos de água de refrigeração e do óleo lubrificante do motor. A junta deve impedir a penetração da mistura gasosa, da água ou do óleo nos circuitos adjacentes. Tem que possuir uma elavada resistência térmica, química e mecânica. A junta possui oríficios para assegurar a continuidade dos vários circuitos que atravessam o motor do automóvel e dos parafusos prisioneiros.
As juntas mais antigas eram constituídas por papel grosso untado com óleo grafitado, sendo depois substituídas por outras com duas folhas de cobre possuindo no seu interior amianto. As juntas actuais são geralmente feitas de cartões especificos grafitados e reforçados com uma camada interior em aço, cobre ou de múltiplas folhas de aço.
Uma avaria numa junta pode provocar problemas de perda de potência do motor ou, quando fica degradado o isolamento, a ligação entre circuitos de óleo, água ou gases de admissão ou escape do motor podendo levar a graves danos no motor. A diminuição da relação de compressão do motor ou um aumento da pressão do circuito de arrefecimento são indícios de problemas com a junta da cabeça.
CAMISAS DO CILINDRO DO MOTOR PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Em alguns motores o cilindro é constituído por uma "camisa" que nada mais é que um tubo cilíndrico colocado no bloco do motor. O que facilita a sua reposição em caso de desgaste.
Existem dois tipos de camisa: a camisa seca e a camisa úmida. Esta última leva esse nome porque a refrigeração é feita através da circulação de água à sua volta. Sua substituição, geralmente, é mais fácil em caso de desgaste.
BIELAS DO MOTOR PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A biela do motor é o componente responsável por transmitir a força recebida pelo pistão à árvore de manivelas ou virabrequim.
Com a exclusiva função de inverter o sentido de movimento, ligada ao pistão através de um pino, a biela do motor sobe e desce ligada ao virabrequim, a biela transmite a força em forma de movimento rotativo ou circular.
Geralmente feita de aço forjado a biela assume determinadas formas e tamanhos diferentes conforme o tipo e configuração de cada motor.