CILINDROS MESTRES E CILINDROS AUXILIARES DE FREIO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A Parts Company é especializada em peças de freio para veículos importados e conta com um estoque completo de peças de freio para veículos Mercedes Benz, BMW, Jaguar, Land Rover, Volvo, Suzuki, Porsche, Volkswagen Importado, Audi, Hyundai, Mitsubishi, Mini Cooper, Smart, Kia etc.
Especializado em peças de suspensão, peças de freios, peças de injeção eletrônica, peças de câmbio automático e peças de motor para veículos importados.
SENSOR DE FREIO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
AUTOPEÇAS ESPECIALIZADO EM VEÍCULOS IMPORTADOS - COMPRE NA PARTS COMPANY
PEÇAS DE MOTOR:
Pistões, bielas, válvulas, retentores, buchas, bronzinas de bielas, bronzinas de mancal, jogos de anéis, jogos de juntas, bombas de óleo, bombas d'agua, comandos de válvulas, cabeçotes, virabrequins, polias, tensionadores, correias e tudo para motores de veículos importados.
PEÇAS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO:
Master kit, banner kit, discos de composite etc.
PEÇAS DE SUSPENSÃO:
Amortecedores dianteiros, amortecedores traseiros, Amortecedores Edc, coxins, pivôs, terminais de direção, braços axiais, braços pitman, bieletas, batentes, coifas, molas, bolsas de suspensão e buchas.
PEÇAS MECÂNICAS:
Juntas homocinéticas, cubos de rodas, rolamentos, radiadores, semi-eixos, tulipas, trizetas e outros.
PEÇAS DE FREIO:
Pastilhas de freio, discos de freio e sensores de abs, sensores de pastilhas e pinças de freio.
PEÇAS DE INJEÇÃO:
Módulos de injeção, distribuidores, bobinas de ignição, bicos injetores, sensores maf e map, sondas lambda, corpo borboleta, tbis, chicotes, velas, cabos de velas, filtros e outros.
PEÇAS ELETRO-ELETRÔNICAS - MÓDULOS:
Módulos de câmbio, módulos de abs, módulos de conforto, alternadores, motores de partida, ventoinhas, bombas direção hidráulica e compressores etc.
PEÇAS DE LATARIA:
Lanternas, farois, farois de milha, piscas, grades, capô, para-lamas, painéis frontais e traseiros, tampas traseiras, portas, parachoque, almas do parachoque e vidros em geral.
PASTILHAS DE FREIO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
As Pastilhas de Freio são um dos principais componente do sistema de freio de um veículo, em conjunto com os discos de freio. A pastilha de freio atua principalmente por meio da fricção contra o aço do disco de freio, que em contato giratório com as pastilhas, efetua a diminuição do giro, o que causa em ambos o desgaste, tornando necessário a troca de ambos de acordo com a especificação do manual do veículo e da verificação de um mecânico especializado em freio.
As pastilhas ficam alojadas dentro da pinça de freio, que são acionadas geralmente por sistema hidráulico (cilindros mestres de freio e hidrováculos), que impulsiona o burrinho.
A Parts Company importa peças de freio BMW direto da Alemanha e Estados Unidos e Inglaterra, importa peças de freio Mercedes Benz, peças de freio Audi, peças de freio Porsche, peças de freio Volvo, peças de freio Land Rover em tempo recorde. Fazemos a importação de peças de freio para Ferrari, Lamborghini, Maseratti, Jaguar etc
DISCOS DE FREIO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Fixado na roda do veículo, o disco de freio tem a função de reduzir o movimento giratório da roda ao receber o atrito das pastilhas.
Durante a frenagem o disco de freio suporta altas temperaturas e esforços mecânicos extremos. O uso de discos de freio com espessura abaixo da mínima especificada pelo fabricante do veículo poderá ocasionar sérios problemas, como: Possibilidade de superaquecimento, Menor resistência mecânica da peça, travamento do êmbolo da pinça de freio.
As pastilhas de freio são trocadas geralmente muito tarde, sendo que deve ser efetuada a sua troca no máximo quando a espessura do material de atrito atingir 2,0mm e mesmo no caso de desgaste desigual, todas as pastilhas de um mesmo eixo devem ser substituídas.
Os danos decorrentes da não substituição das pastilhas de freio podem levar, entre outros problemas, a um desgaste excessivo do disco de freio e à sua conseqüente inutilização. Portanto, a cada troca de pastilhas de freio, as superfícies do disco de freio devem ser verificadas quanto ao seu desgaste.
SENSOR DO FREIO ABS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
O freio ABS ou travão ABS (expressão alemã Antiblockier-Bremssystem, embora mais frequentemente traduzido para a inglesa Anti-lock Breaking System) é um sistema de frenagem (travagem) que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo (permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia) e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético (de deslizamento). A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens.
Trabalhamos com toda linha de peças de freio para veículos japoneses e coreanos peças de freio para veículos honda, peças de freio para veículos Suzuki, peças de freio para veículos Toyota, peças de freio para veículos Mitsubishi, peças de freio para veículos Hyundai, Peças de freio para veículos Kia, peças de freio para veículos Mazda etc. Importador e distribuidor de peças de freio para veículos importados.
HIDROVÁCUOS DE FREIOS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
Comercializamos motores completos e parciais á base de troca, retifica de motores especializada em peças e motores de veículos importados.
Recondicionamento de peças de suspensão, caixas de direção hidráulica, embreagens, turbinas, amortecedores, bolsas de suspensão, bomba injetora e demais com qualidade garantida. Peças importadas para toda linha de veículos Suzuki, Cabeçotes para L200, Pajero, Hilux, Sportage, Gm Tracker. Entre em contra e confira. Peças para importados movidos à diesel, elétricos, híbridos etc.
CILINDROS DE FREIO PARA VEÍCULOS IMPORTADOS
A função do cilindro mestre é de abastecer o sistema de freio com fluido de freio, vindo do reservatório e gerar a pressão hidráulica. É através do cilindro mestre que o processo de frenagem é iniciado e controlado, visto que ao acionar o pedal de freio, o pistão do cilindro mestre comprime o fluido que se encontra na câmara, gerando pressão em todo o circuito hidráulico do sistema.
Cilindro Mestre Simples - Possui uma câmara de pressão que alimenta os freios das quatro rodas do veículo; Havendo perda de pressão em qualquer ponto do sistema de freio (vazamento), perde-se a pressão nos freios das quatro rodas do veículo.
Cilindro Mestre Duplo -
Possui duas câmaras de pressão independentes, e cada câmara alimenta duas rodas do veículo;
Havendo perda de pressão em qualquer ponto do sistema de freio, perde-se a pressão somente nos freios de duas rodas do veículo, possibilitando, assim, que os freios das outras duas rodas continuem operando normalmente.
Cilindro Mestre Duplo com Válvula Central - Muito utilizado nos veículos equipados com ABS.
CILINDRO DE RODA VEÍCULOS IMPORTADOS
Transforma a pressão vinda do cilindro mestre através do fluido em força mecânica.
Posição de Repouso - Na posição de repouso, as gaxetas e os êmbolos comprimem a mola devido à pressão exercida pelas sapatas de freio, através das molas de retorno das sapatas, que mantém as lonas afastadas do tambor de freio.
Posição de Acionamento - A pressão exercida pelo cilindro mestre força os êmbolos para fora, empurrando as sapatas contra o tambor de freio, exercendo a ação de frenagem. A força aplicada às sapatas é proporcional à exercida pelo cilindro mestre.
Posição de Retorno - Ao eliminarmos a pressão no cilindro mestre as molas de retorno das sapatas retornam, comprimindo os êmbolos, forçando o fluido a retornar ao reservatório. O refluxo do fluido é retardado pela válvula de pressão residual ou pelos furos calibrados, evitando assim um retorno brusco à posição de repouso. Isto para não provocar danos às gaxetas e entradas de ar do sistema hidráulico.