As pastilhas de freio são essenciais para a frenagem do automóvel, pois, são responsáveis por 70% desse trabalho. Elas fazem as rodas pararem, ao entrarem em contato com o disco de freio. É importante ficar sempre atento ao bom funcionamento delas.
Pastilhas muito gastas podem gerar grandes problemas à vida do motorista, além de afetar outros mecanismos, como o disco de freio do automóvel. Com a manutenção em dia, os riscos de um acidente acontecer com essas peças caem praticamente para zero.
Na maioria dos carros brasileiros as pastilhas de freio ficam localizadas nas rodas dianteiras, por causa do freio a disco. Entretanto, em alguns casos ela é encontrada nas quatro rodas.
Prazo de troca – A durabilidade vai depender do uso do motorista. Se ele anda mais na cidade e freia muito, as peças vão durar menos. Geralmente não são substituídas antes de 20 mil quilômetros.

Na Parts Company trabalhamos somente com marcas excelente como: Zimmermann, Textar, Trw, Master, Abs, entre outras. Acesse o site e confira:

http://partscompany.com.br/pecas-freio-veiculos-importados.html